Evento gratuito reúne entidades para discutir gestão e captação de recursos

Evento gratuito reúne entidades para discutir gestão e captação de recursos

Evento gratuito reúne entidades para discutir gestão e captação de recursos 768 1024 Carlos Fenille

Cerca de cem dirigentes e voluntários de entidades sociais de Maringá e região estiveram na sede da Sicredi Dexis em Maringá nesta terça-feira (dia 18) para participar do Giro Filantropia, um evento gratuito que já passou por quase 50 municípios para disseminar informações sobre gestão para o terceiro setor.

 

Ao longo do dia, os palestrantes abordaram temas que fazem parte do dia a dia das entidades: contabilidade, legislação e aspectos jurídicos, captação de recursos, desenvolvimento institucional e tecnologia. Foi uma oportunidade para aprender e trocar experiências sobre estatuto de fundações, isenção tributária, como atrair investidores, demonstração do impacto dos projetos, engajamento dos voluntários, controles internos para evitar erros na gestão, entre outros.

 

Quem participou, aprovou o conteúdo. É o caso da Ana Carolina Andrade, que é gestora institucional do Lins de Vasconcellos, que atende famílias e contribui para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. “O evento foi importante, me surpreendi com as atualizações dos conteúdos e a qualidade dos palestrantes. No terceiro setor, só paixão não resolve, é preciso que as entidades estejam tecnicamente organizadas e consigam o engajamento das equipes”.

Foto: Divulgação

Já o organizador Roberto Ravagnani destacou que o evento atingiu o objetivo. “O que importa é conversar e transmitir aquilo que acreditamos para o terceiro setor, que são a educação e a formação para torná-lo mais forte e qualificado”. Palestrante do evento e gestora do Dexis Instituto Gisely Almeida, falou sobre o investimento social privado e o que os financiadores buscam das organizações. Para ela, o evento foi bem-sucedido e apontou caminhos para as entidades.

 

Segundo o Mapa das OSCs, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Maringá tem mais duas mil organizações da sociedade civil (OSCs), ocupando a 27ª posição nacional em número de entidades.

 

    Subscribe to our newsletter