Maringá FC fica com o vice-campeonato Paranaense 2025 em final decidida nos pênaltis

Maringá FC fica com o vice-campeonato Paranaense 2025 em final decidida nos pênaltis

Maringá FC fica com o vice-campeonato Paranaense 2025 em final decidida nos pênaltis 900 600 Carlos Fenille

Equipe fez grande campanha, eliminando Coritiba e Athletico, mas ficou com o segundo lugar após decisão emocionante em Ponta Grossa

O Maringá FC encerrou sua campanha no Campeonato Paranaense 2025 com o vice-campeonato, após uma decisão emocionante contra o Operário Ferroviário. No segundo jogo da final, realizado na tarde deste sábado, 29, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partida terminou empatada em 1 a 1, e com a igualdade no primeiro jogo da decisão em 2 a 2, o título foi decidido nos pênaltis, onde a equipe da casa venceu por 5 a 4.

O jogo foi equilibrado e intenso, com o Maringá tendo as melhores oportunidades de gols e controle da partida. O Dogão saiu na frente com um belo gol de Moraes, aos 37 minutos da etapa inicial, no entanto, o Operário igualou o placar aos 42 em cobrança de pênalti de Vinicius Mingoti.

Apesar do resultado, a campanha do Maringá FC merece destaque. O time chegou à sua terceira final estadual nos últimos quatro anos (2022, 2024 e 2025), consolidando-se como uma das principais forças do futebol paranaense. Nesta edição, o Dogão eliminou o Coritiba nas quartas de final e o Athletico na semifinal, demonstrando sua evolução e competitividade.

O técnico Jorge Castilho fez questão de enaltecer o trabalho de todo o elenco, da comissão técnica, da diretoria e da torcida. “Trabalhamos muito para conquistar esse título, mas, infelizmente, a decisão foi para os pênaltis, que é sempre um detalhe. Temos que parabenizar o Operário, uma equipe centenária, muito bem treinada pelo Bruno Pivete. O Maringá mostrou sua força mais uma vez e isso precisa ser valorizado, agora vamos levantar a cabeça porque temos duas competições difíceis pela frente que é a Copa do Brasil e a Série C”, afirmou o treinador.

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Um outro destaque do Maringá Futebol Clube é o atacante Matheus Moraes, que foi artilheiro da competição com oito gols. “É um momento difícil de falar, com certeza trocaria a artilharia pelo título da competição. Merecíamos muito pelo o que foi o primeiro jogo e também o jogo aqui. De qualquer forma sei que os gols ajudaram a equipe a chegar nessa final tão importante para o clube, fizemos uma campanha fantástica, eliminamos dois gigantes do futebol brasileiro e pênaltis sabemos que é um detalhe e eles foram felizes”, disse Moraes.

Agora, o foco do Maringá FC se volta para os próximos desafios na temporada. O time segue vivo na Copa do Brasil, onde disputará a terceira fase da competição, e também inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde da próxima terça-feira, 1, no CT do Maringá FC, com foco total na estreia no Brasileiro, que ocorrerá nos dias 12 ou 13 de abril, fora de casa, contra o Guarani.

Por assessoria de imprensa

 

    Subscribe to our newsletter