Iniciativa promove ações voltadas para promoção da saúde e bem-estar
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, iniciou na quinta-feira, 10, os atendimentos do projeto ‘Visão sem Limites’. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro Universitário Ingá (Uningá), promove atividades para pessoas com deficiência visual com foco no desenvolvimento pessoal, inclusão social e conquista da autonomia.
Nesta etapa, serão atendidos 16 participantes com baixa visão, cegueira total, cegueira legal e surdocegueira. Os atendimentos ocorrerão semanalmente, às quintas-feiras, no piso superior do Terminal Urbano. O projeto inclui serviços de apoio psicológico, atividades de educação física, orientação nutricional e outras práticas de autoajuda, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e independência às pessoas com deficiência visual.

Foto: Rafael Macri / PMM
O secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva, ressaltou que o projeto busca ampliar a acessibilidade e a autonomia de pessoas com deficiência visual. “A ideia é promover ações que facilitem a realização de tarefas do dia a dia, promovendo inclusão social e impacto positivo na vida das pessoas”, disse.
O projeto ‘Visão sem Limites’ ainda está com vagas abertas. Interessados em participar desta edição ou obter mais informações podem entrar em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência pelo telefone (44) 3127-7202.