Nos primeiros 100 dias de trabalho, Maringá Previdência realiza ações para garantir agilidade aos serviços prestados aos aposentados

Nos primeiros 100 dias de trabalho, Maringá Previdência realiza ações para garantir agilidade aos serviços prestados aos aposentados

Nos primeiros 100 dias de trabalho, Maringá Previdência realiza ações para garantir agilidade aos serviços prestados aos aposentados 900 600 Carlos Fenille

Entre as ações, está a implantação de processos online para garantir mais conforto e facilidade ao segurado

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Maringá Previdência, avançou com as políticas que garantem serviços de qualidade aos servidores aposentados e dependentes. A partir das ações desenvolvidas, os segurados passaram a ter disponível a solicitação de protocolos e requerimentos para concessão de aposentadorias, pensões e outros serviços de forma 100% online. Outro avanço foi a utilização do Sistema Nacional de Informações e Registro Civil (Sirc), que agiliza o acesso a informações importantes dos beneficiários.

 

O Aplicativo Previdenciário recebeu atualizações para ampliação dos serviços disponíveis. A partir de agora, os aposentados e pensionistas podem consultar e fazer download dos holerites de forma rápida, além de acesso ágil ao informe de rendimentos.

 

A Maringá Previdência também implementou a reestruturação do setor de benefícios. Os servidores da autarquia foram capacitados para realizar todo o ciclo do processo de concessão de benefícios, incluindo análise documental, verificação de elegibilidade, cálculo e concessão de aposentadoria ou pensão. Dessa forma, foram realizadas revisões no fluxo de atendimento e na organização interna para prestação dos serviços de forma mais ágil.

Foto: Arquivo / PMM

Outra ação implementada é a utilização do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), plataforma digital do Governo Federal que capta, processa, arquiva e disponibiliza dados relativos a registros de nascimento, casamento e óbito de cartórios de registro civil. Com o sistema, a Maringá Previdência passou a ter acesso de forma mais ágil às informações dos beneficiários, evitando o pagamento indevido de benefícios.

 

“Nesses 100 dias, trabalhamos para implementar melhorias que refletem o compromisso firmado com os servidores e que são importantes para seguir garantindo os benefícios previdenciários. Vamos seguir com nosso compromisso em garantir um atendimento humanizado e ágil aos nossos servidores aposentados e que tanto contribuíram com o município”, afirmou o diretor-presidente da Maringá Previdência, Edson Paliari.

 

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