Em 100 dias de gestão, Aeroporto de Maringá registra melhor resultado no fluxo de passageiros em nove anos

Em 100 dias de gestão, Aeroporto de Maringá registra melhor resultado no fluxo de passageiros em nove anos

Em 100 dias de gestão, Aeroporto de Maringá registra melhor resultado no fluxo de passageiros em nove anos 1024 683 Carlos Fenille

Outro destaque foi o fechamento do maior contrato comercial da história do Aeroporto para instalação da sala VIP

Nos 100 dias de trabalho por Maringá, a Prefeitura investiu na transformação do Aeroporto Regional de Maringá. Com o retorno de voos e conquista de novos destinos, o local teve o melhor trimestre em nove anos, com registro de 187 mil passageiros. O resultado no fluxo de passageiros é o melhor desde 2016 e representa aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Com a nova gestão aeroportuária, foram retomados sete voos da Azul Linhas Aéreas. O Aeroporto de Maringá também conquistou mais quatro novos voos, sendo três administrados pela Gol com destino a Curitiba e um voo diário pela Latam com destino a Guarulhos (SP).

 

O município também rentabilizou o Aeroporto, com o fechamento do maior contrato comercial da história, no valor de R$ 5,7 milhões, para instalação da primeira sala VIP. O espaço, localizado no piso superior do terminal, terá 75,5 metros quadrados e poderá ofertar serviços como fornecimento de bebidas, alimentação e outras cortesias, além da disponibilidade de sala de reunião e facilidades como ligações telefônicas, impressoras e outros.

Foto: Arquivo / PMM

Outros investimentos importantes para garantir mais comodidade aos passageiros foram a ampliação das vagas de estacionamento cobertas para embarque e desembarque e o início do retrofit na Sala de Embarque, o que vai garantir a ampliação do processamento de passageiros e reduzir filas de espera.

 

“Os primeiros 100 dias foram de trabalho intensos e com retornos importantes, principalmente a partir dos contratos comerciais que garantem novas fontes de receitas e que serão revertidas para melhorias no aeroporto. Vamos seguir trabalhando na transformação do aeroporto para colocar nossa estrutura aeroportuária dentro dos padrões dos aeroportos brasileiros de grande porte”, disse o superintendente do Aeroporto, Gustavo Vieira.

    Subscribe to our newsletter