O Flamengo perdeu a final do Campeonato Carioca neste domingo (09), por 4 a 1, diante do Fluminense. O resultado culminou no quarto título desperdiçado pelo time do técnico Vítor Pereira no comando do Rubro-Negro.
Se o treinador tinha algum apoio entre os apaixonados pelo Mais Querido, a sensação entre os torcedores na internet é que “não dá mais” para acreditar no trabalho do português.
Além das redes sociais, os rubro-negros presentes ao Maracanã também criticaram o treinador. Ainda no primeiro tempo, os torcedores cantaram “Vítor Pereira, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”. A derrota no clássico desde domingo (09) foi o fim da paciência dos rubro-negros para o técnico.
Vítor Pereira somou fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e agora no Campeonato Carioca. Além disso, o Flamengo não conseguiu ganhar o turno do Estadual, quando ficou apenas na terceira posição a Taça Guanabara.
Vítor Pereira tem, até o momento, 21 jogos no comando do time. Foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. Para título de curiosidade, Paulo Sousa, no ano passado, foi mandado embora após o sexto resultado negativo no comando do clube.
Com o treinador sob pressão, existe a expectativa de Vítor Pereira ser demitido.
Em crise após mais uma derrota, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (13), contra o Maringá, no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A bola rola às 20h (horário de Brasília). No domingo (16), o Rubro-Negro terá outra estreia na temporada, diante do Coritiba, no Campeonato Brasileiro.