PARCERIA – O Procon de Maringá fez uma reunião, na tarde de ontem (29), com um grupo de personal trainers das academias da cidade. O motivo foi alinhar ações e projetos em acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre os temas estão matrículas, mensalidades, horários, verificar o exercício ilegal da profissão, venda de produtos ilegais, entre outros.
O Procon também verificará a comercialização adequada de produtos já que muitas academias vendem alimentos, bebidas e roupas de ginástica. Esse comércio precisa ter placa com os valores, cardápios, validade, condições de armazenamento e sinalizações conforme o CDC. E ainda se os estabelecimentos têm um profissional vinculado ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) para orientação das atividades dos alunos.
Além de disponibilizar um exemplar do CDC e os contatos do órgão de defesa do consumidor em locais visíveis. O Procon também elaborará palestras nos estabelecimentos. “Esse é um segmento que tem muitos praticantes em Maringá”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que também frequenta academia. “Por isso, é importante que todos os procedimentos estejam dentro da lei e sigam as normas do CDC para segurança de todos”.
As academias de ginástica são mais um segmento comercial que teve a iniciativa do Procon para que ofereça os melhores serviços e atendimentos aos clientes. Em breve, outra reunião será feita com profissionais e empresários do setor. Também já foram feitas vistorias e reuniões com farmácias, bancos, telefonias, supermercados, lojas de pneus, shoppings, entre outros.
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa
Texto e foto: Andye Iore / Procon