As barracas já começaram a ser montadas na Praça Renato Celidônio. Cada entidade tem um prato típico e o objetivo é arrecadar recursos com a venda dos pratos para auxiliar nos custos da manutenção das associações.
A gestão municipal prepara mais uma edição da tradicional ′Festa da Canção′, que une gastronomia, entretenimento e solidariedade. O evento será realizado entre os dias 20 e 30 de abril, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura). Neste ano, 14 entidades assistenciais participam da ação com as barracas de pratos típicos e 108 artesãos irão expor seus trabalhos. A festa acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h30, e aos sábados, domingos e feriado, das 11h à 0h.
“Na Festa da Canção, compartilhamos momentos de lazer com familiares e amigos e ainda ajudamos o próximo. Os recursos arrecadados neste evento auxiliam diversas entidades assistenciais que exercem um importante trabalho para a nossa comunidade”, reforça o prefeito Ulisses Maia.
Cada entidade assistencial participante será responsável pela produção e venda de pratos típicos. Neste ano, participam do evento Associação Beneficente Casa de Nazaré; Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião (Casa de Emaus); Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (Ame); Associação de Amparo aos Carentes de Maringá (Projeto Vida); Casa Assistencial Bezerra de Menezes (Cabem); Provopar; Sistema de Apoio a São Rafael; Associação Nossa Senhora das Graças; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti); e Centro de Recuperação Missionário de Cristo (CRMC). É possível adquirir os convites com antecedência, diretamente com as entidades, por telefone (confira os contatos abaixo).
Novidade – Neste ano, no dia 21 de abril, durante a Festa da Canção, haverá Prova Rústica Tiradentes. Na data, a entidade Sistema de Apoio a São Rafael servirá, por R$ 15, café da manhã à vontade a partir das 8h aos participantes da competição. A partir das 11h, as barracas iniciam os preparativos para o almoço.
A Festa da Canção é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), em parceria com as secretarias de Cultura (Semuc), Aceleração Econômica e Turismo (Saet), Gestão de Pessoas (Segep), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Comunicação (Secom) e Segurança, e com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança.