Baile da Longevidade reúne cerca de 300 idosos no Parque do Japão

Baile da Longevidade reúne cerca de 300 idosos no Parque do Japão

Baile da Longevidade reúne cerca de 300 idosos no Parque do Japão 900 600 Carlos Fenille

O evento promoveu alegria, interação e qualidade de vida para os idosos por meio da música e da dança

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Cultura e em parceria com a Secretaria de Assuntos Metropolitanos, realizou na sexta-feira, 28, o primeiro Baile da Longevidade do ano. Com o objetivo de proporcionar alegria, interação e qualidade de vida para os idosos, o evento reuniu cerca 300 idosos no Parque do Japão.

 

A música ficou por conta do Grupo Minuano. Com 45 anos de história, o Minuano é um dos grupos musicais mais tradicionais e populares da música gaúcha, levando a tradição por meio de vaneras, chamamés, milongas e outros ritmos do sul do Brasil. Com uma trajetória marcada por sucessos e apresentações em CTGs e eventos tradicionalistas, o grupo mantém viva a cultura campeira com autenticidade e paixão.

Foto: Rafael Macri / PMM

Para o secretário de Cultura, Tiago Valenciano, “o baile demonstrou que precisamos continuar investindo em qualidade de vida para os idosos. Enquanto conceito, a longevidade é mais do que viver por muito tempo, é viver mais e com boa saúde”, destacou.

 

A próxima edição do Baile da Longevidade será no dia 25 de abril, com Tercílio Men e Banda, no Salão Comunitário do Parque Residencial Tuiuti Vereador Francisco Gomes dos Santos (Chico Caiana), a partir das 14h.

    Subscribe to our newsletter