Com apoio da Prefeitura de Maringá, programa ′Agentes da Cidadania′ concede bolsa financeira para jovens desenvolverem atividades

Com apoio da Prefeitura de Maringá, programa ′Agentes da Cidadania′ concede bolsa financeira para jovens desenvolverem atividades

Com apoio da Prefeitura de Maringá, programa ′Agentes da Cidadania′ concede bolsa financeira para jovens desenvolverem atividades 1000 667 Carlos Fenille

Jovens maringaenses podem receber bolsa financeira para desenvolverem atividades de cultura, lazer e esporte junto aos outros adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do ′Bolsa Agente da Cidadania′, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maringá voltado para pessoas de 14 a 24 anos de idade, principalmente em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para participar do projeto estão abertas e podem ser realizadas presencialmente no Centro da Juventude de Maringá até 26 de abril.

Por meio do programa, os selecionados recebem bolsa de R$ 306 todos os meses, pelo período de um ano, para desenvolver as atividades no Centro da Juventude, com acompanhamento e orientação dos profissionais do local. A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, explica que os jovens podem transformar um hobby ou talento, como a prática de esporte ou habilidades artísticas, em projeto social para participação no programa.

Imagem: Arquivo / PMM

“A iniciativa fomenta a participação social da juventude, com foco na formação pessoal e profissional. É uma oportunidade dos jovens e adolescentes atuarem em prol da transformação das próprias realidades, como protagonistas da nossa sociedade”, afirmou Ana Nerry. Para participar do programa ′Bolsa Agentes da Cidadania′ é necessário atender alguns critérios:

– Ter entre 14 e 24 anos de idade
– Estar matriculado em sistema de ensino, caso esteja em idade escolar;
– Ter renda mensal familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo;
– Apresentar proposta de atuação nas áreas de esporte, lazer, cultura e cidadania, de acordo com interesse da comunidade.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Centro da Juventude Antônio Paulo Pucca, na Rua das Sibipirunas, 1523, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. É necessário apresentar declaração de matrícula escolar (caso esteja em idade escolar), RG e CPF do responsável e do adolescente ou jovem, comprovante de endereço e folha de resumo do Cadastro Único (retirada no Cras mais próximo da residência).

    Subscribe to our newsletter