Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública realiza mutirão de conciliação na área da família nesta sexta-feira, 6

Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública realiza mutirão de conciliação na área da família nesta sexta-feira, 6

Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública realiza mutirão de conciliação na área da família nesta sexta-feira, 6 819 1024 Carlos Fenille

Maringá recebe nesta sexta-feira, 6, o programa da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DFE-PR) ′Concilia Paraná′, mutirão de conciliação na área da família. A ação acontece com o apoio da Prefeitura de Maringá e ocorrerá das 9h às 16h, no piso superior do Terminal Intermodal.

O mutirão possibilita a resolução amigável de questões na área familiar, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas de filhos e filhas e dissolução de união estável. Neste ano, o ′Concilia Paraná′ também terá teste gratuito de DNA para reconhecimento voluntário de paternidade, com coleta de material genético. A Copel e a Sanepar oferecerão renegociação de dívidas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Demais documentos irão depender do caso (confira os detalhes aqui).

Imagem: Arquivo – DFE/PR

Distribuição de absorventes – Durante o ′Concilia Paraná′, a Secretaria de Mulher (Semulher) promoverá a distribuição gratuita de absorventes, por meio do programa ′Dignidade e Proteção′, que em 2022 entregou cerca de seis mil pacotes do produto de higiene íntima no combate à pobreza menstrual. Haverá, ainda, divulgação dos cursos profissionalizantes do programa ′Qualifica Mulher′ e atendimento do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

“Essa ação, no ′Concilia Paraná′, é a continuidade de um trabalho de políticas públicas de proteção, saúde e bem-estar, ofertado diariamente para as mulheres maringaenses”, destaca a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

    Subscribe to our newsletter