Todos os estudantes dos 53 cursos de graduação da UEL, incluindo os recém-aprovados no Vestibular 2024 da UEL, iniciam as aulas no dia 17 de junho. O primeiro semestre segue até 11 de outubro. O calendário vai alinhar as atividades acadêmicas da graduação da UEL com o ano civil a partir de 2025.
Após o início das aulas e do último semestre de 2023, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta sexta-feira (26) o calendário acadêmico do ano letivo de 2024. Aprovado em dezembro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o calendário vai alinhar as atividades acadêmicas da graduação da UEL com o ano civil a partir de 2025.
Todos os estudantes dos 53 cursos de graduação da UEL, incluindo os recém-aprovados no Vestibular 2024 da UEL, iniciam as aulas no dia 17 de junho. O primeiro semestre segue até 11 de outubro.
No retorno para o segundo semestre, entre os dias 14 e 19 de outubro, está prevista a Semana de Integração, para a qual os colegiados poderão definir as atividades a serem desenvolvidas.
O segundo semestre terá uma pausa no final do ano. As aulas seguem até 21 de dezembro, com recesso das atividades acadêmicas e administrativas de 16 dias – de 23 de dezembro de 2024 a 7 de janeiro de 2025. Os estudantes retornam em 8 de janeiro para os 45 dias de aulas restantes do semestre, com o término das aulas em 28 de fevereiro.
O calendário foi definido após avaliação de diversos cenários possíveis para que os 200 dias letivos exigidos pela legislação fossem cumpridos. Um fator que contribuiu para essa construção é a pouca quantidade de feriados no ano, que implica em semanas completas de atividades, de segunda a sexta-feira. O ajuste soluciona o descompasso entre os calendários civil e acadêmico.