Com ‘Operação Inverno’, Prefeitura de Maringá intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Com ‘Operação Inverno’, Prefeitura de Maringá intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Com ‘Operação Inverno’, Prefeitura de Maringá intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua 1000 712 Carlos Fenille

Na segunda-feira, 27, a equipe abordou 75 pessoas, mas apenas três aceitaram acolhimento

A Prefeitura de Maringá intensifica os serviços de abordagem social durante os dias frios e realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua. O trabalho é realizado durante o ano todo, mas com a ‘Operação Inverno’, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10°C, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizam a busca ativa pela população em situação de rua. Nesta segunda-feira, 27, os servidores da abordagem social atenderam 75 pessoas, mas apenas três aceitaram acolhimento. Além disso, foram distribuídos 54 cobertores.

 

Por meio da parceria entre o município e a Arquidiocese de Maringá, o Albergue Santa Luiza de Marillac disponibiliza local para atender pessoas acolhidas pelas equipes durante a ‘Operação Inverno’. O albergue realiza o acolhimento e tem 75 vagas. Para ampliar o serviço, o município contratou mais 75 vagas de pernoite no local, o que dobrou a capacidade de atendimento.

Imagem: Arquivo / PMM

As pessoas que aceitam o acolhimento são encaminhadas para o Albergue Santa Luiza de Marillac. Por meio da parceria entre o município e a Arquidiocese de Maringá, o albergue disponibiliza local para atender pessoas acolhidas pelas equipes durante a ‘Operação Inverno’. Para ampliar o serviço, o município contratou mais 75 vagas de pernoite no local, o que dobrou a capacidade de atendimento.

 

No albergue, as pessoas acolhidas são atendidas e recebem alimentos, roupas novas, além de serem encaminhadas para outras políticas públicas como serviços de saúde, comunidades terapêuticas, qualificação profissional, vagas de emprego e outras. As pessoas que recusam o acolhimento são atendidas com cobertores.

 

A comunidade pode comunicar situações de pessoas em vulnerabilidade e que precisam de atendimento durante os dias mais frios. O município tem canal de atendimento 24 horas pelo telefone (44) 9 9103-5661. Em caso de crianças e adolescentes, é necessário entrar em contato pelo telefone (44) 9 9203-2014. O albergue e o Centro Pop também recebem doações de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua.

 

    Subscribe to our newsletter