Com trabalho da Secretaria de Logística e Compras, município adere à programa de contratação de MEIs para prestação de serviços nos primeiros 100 dias de gestão

Com trabalho da Secretaria de Logística e Compras, município adere à programa de contratação de MEIs para prestação de serviços nos primeiros 100 dias de gestão

Com trabalho da Secretaria de Logística e Compras, município adere à programa de contratação de MEIs para prestação de serviços nos primeiros 100 dias de gestão 900 601 Carlos Fenille

Secretaria também implantou medidas para garantir mais eficiência nas compras públicas

Nos primeiros 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Compras e Logística (Selog), concentrou esforços para agilizar a contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs) para prestação de serviços ao município. A Prefeitura aderiu à plataforma ‘Contrata + Brasil’, do Governo Federal, que conecta órgãos públicos aos MEIs, facilita a contratação de serviços e fortalece a economia local.

 

A Secretaria de Logística e Compras também implementou melhorias para a tramitação de processos licitatórios por meio da ‘Linha Direta Selog’. O sistema interliga a Selog com as demais secretarias municipais para padronização e compatibilização de itens e do Plano de Contratações Anual, além da centralização e monitoramento de prazos para melhor sistematização e controle de estoques.

Foto: Freepik

Com foco na eficiência e otimização dos recursos públicos, a Selog também desenvolveu e implementou o software “Quem Quer?”, um sistema disponível no site da Prefeitura para que bens não utilizados por uma secretaria possam ser repassados para outras. O objetivo é evitar a aquisição de um objeto já disponível no município.

 

Outra medida importante para otimização dos processos licitatórios foi a organização para garantir a participação de todas as secretarias e entidades nos processos licitatórios de itens padronizados, o que reduz o número de processos e custos na aquisição. Além disso, também foram implementadas melhorias no sistema telefônico do Samu e Corpo de Bombeiros.

 

“Nos 100 primeiros dias deste ano, trabalhamos para garantir eficiência e agilidade na tramitação dos processos licitatórios, mas com a otimização dos recursos públicos. Implantamos ferramentas importantes, como a adesão do município à plataforma do governo federal ‘Contrata + Brasil’ e disponibilização do software “Quem Quer?”, para redução de custos e garantia da eficiência para as compras públicas”, afirmou o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.

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