Devido ao alto volume de chuvas, obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral serão finalizadas em janeiro

Devido ao alto volume de chuvas, obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral serão finalizadas em janeiro

Devido ao alto volume de chuvas, obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral serão finalizadas em janeiro 958 540 Carlos Fenille

Nos meses de novembro e dezembro, quando obras entraram na reta final, choveu mais de 500 mm, número cerca de 50% maior em relação a média histórica dos dois meses

 

 

As obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral estão na fase final e devem ser entregues em janeiro. Devido ao alto volume de chuva registrado nos dois últimos meses deste ano, o paisagismo não foi concluído totalmente e a inauguração prevista para o mês de dezembro será realizada em janeiro. Nos meses de novembro e dezembro, quando as obras entraram na reta final, choveu 508,6 mm em Maringá, volume acima da média histórica para o período, que é de 340,9 mm, segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Foto: Divulgação / PMM

Além da reformulação da Praça da Catedral, a revitalização do Eixo Monumental conta com obras em andamento na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) e no entorno da Vila Olímpica. Além disso, o município abriu a licitação para reforma da Praça Raposo Tavares e do estacionamento da antiga rodoviária. A Avenida Getúlio Vargas (que será transformada em calçadão), a Praça Obelisco e a travessa Jorge Amado (Mercadão) também fazem parte da modernização do Eixo Monumental.

 

Os recursos necessários para todas as obras, iniciadas ou em estágio de conclusão, já estão assegurados e reservados no orçamento municipal.

 

    Subscribe to our newsletter