Em 100 dias de trabalho, Secretaria de Segurança implanta módulos da Guarda Municipal e amplia ações de patrulhamento

Em 100 dias de trabalho, Secretaria de Segurança implanta módulos da Guarda Municipal e amplia ações de patrulhamento

Em 100 dias de trabalho, Secretaria de Segurança implanta módulos da Guarda Municipal e amplia ações de patrulhamento 900 600 Carlos Fenille

Município atuou para tornar a cidade mais segura aos maringaenses

Desde o início do ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, trabalhou pelo bem-estar e proteção dos maringaenses. Entre as diversas ações realizadas neste período, está a implantação de duas bases da Guarda Civil Municipal, uma na Zona Sul e outra em Iguatemi, levando mais segurança para a comunidade. O município também reativou o setor de motopatrulhamento e criou a Ronda Ostensiva Municipal, equipe tática, treinada e de pronto emprego para situações mais complexas de segurança

 

Nestes 100 dias, também houve a ampliação das atividades do canil da GCM, que conta agora com dois cães e uma veterinária, a criação da Patrulha Ambiental e Rural, do Setor de Trânsito e do Setor de Inteligência e Análise Criminal na Secretaria de Segurança. O município também intensificou as operações para manutenção da ordem pública, com foco na identificação de suspeitos e encaminhamento de pessoas com mandado de prisão aberto para a delegacia.

Foto: Rafael Macri / PMM

A presença da Guarda Civil Municipal foi reforçada em todos os espaços públicos, com a implantação de um ônibus como base móvel em locais estratégicos. O efetivo da GCM foi ampliado com a contratação imediata de mais 35 agentes, o que representa aumento de 21% do efetivo, chegando a 200 agentes.

 

Com mais investimentos e trabalho intenso, a Guarda Civil Municipal atendeu mais de 3,5 mil ocorrências no primeiro trimestre deste ano, número 22% maior em relação ao mesmo período do ano passado. O patrulhamento ostensivo foi implementado em todas as regiões da cidade e distritos, com mais agentes nas ruas e ações integradas com as demais forças de segurança.

 

“Neste 100 dias, implantamos medidas significativas que contribuíram para a redução da criminalidade, o fortalecimento da presença da GCM nas áreas mais vulneráveis e a promoção de um ambiente mais seguro para a população. Seguiremos trabalhando de forma proativa para aprimorar nossos processos, expandir a integração entre as forças de segurança e garantir que os cidadãos possam viver com mais tranquilidade”, destacou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves.

 

    Subscribe to our newsletter