Em avanço histórico, prefeito Ulisses Maia confirma construção de Instituto Federal de Educação em Maringá

Em avanço histórico, prefeito Ulisses Maia confirma construção de Instituto Federal de Educação em Maringá

Em avanço histórico, prefeito Ulisses Maia confirma construção de Instituto Federal de Educação em Maringá 886 1024 Carlos Fenille
O prefeito Ulisses Maia cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira, 12, e pela manhã participou da cerimônia de anúncio dos novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Após intensa articulação da gestão municipal, Maringá está entre as cidades contempladas e ganhará uma unidade do Instituto Federal, estrutura especializada em ensino profissional e tecnológico. O município já trouxe o instituto para Maringá, que oferta cursos em espaços da Prefeitura, e atuava para a construção da sede própria e ampliação das vagas.
A obra do Instituto Federal de Educação em Maringá, anunciada pelo Governo Federal, é fruto do trabalho da gestão municipal, com apoio dos deputados federais Luiz Nishimori e Zeca Dirceu. Maringá está entre as cinco cidades do Paraná que ganharão novas unidades da rede federal de educação profissional.

Imagem1; Divulgação / PMM

O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da obra para ampliar o acesso da comunidade à educação profissional e ao ensino profissionalizante. “É um avanço histórico para a nossa cidade, principalmente para a juventude. Com o Instituto Federal, vamos ampliar o acesso de jovens e adultos à educação superior, básica e profissional, além de garantir que eles aprendam uma profissão e possam se destacar no mercado de trabalho”, afirmou.
A gestão municipal trouxe o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) para Maringá em 2022. A unidade, que oferta alguns cursos no Centro de Capacitação da Prefeitura, opera por meio de um Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho com o município. A partir de agora, com a construção da estrutura, haverá ampliação dos cursos, com a criação de novas vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

    Subscribe to our newsletter