Handebol em Cadeira de Rodas de Maringá recebe 13 cadeiras de alto rendimento

Handebol em Cadeira de Rodas de Maringá recebe 13 cadeiras de alto rendimento

Handebol em Cadeira de Rodas de Maringá recebe 13 cadeiras de alto rendimento 900 675 Carlos Fenille

Emenda parlamentar de R$ 110 mil viabilizou equipamentos de última geração

O Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) tem se consolidado como um pilar essencial do paradesporto em Maringá. Trabalhando para incentivar ainda mais a modalidade, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer (SESP) e da Pessoa com Deficiência (SEPED), adquiriu 13 cadeiras de rodas esportivas de alto rendimento. . A compra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Nishimori e os equipamentos foram destinados para a equipe Kings Maringá.

A solicitação dos equipamentos foi feita pelos paratletas ao Conselho da Pessoa com Deficiência e encaminhada à vereadora Akemi Nishimori, que, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, agilizou a liberação dos recursos.

O atleta e coordenador do time Kings Maringá, Marcelo Amaral, celebrou a conquista: “A entrega dessas cadeiras representa um marco para o nosso time e para o paradesporto em Maringá. Com esses equipamentos de última geração, poderemos elevar nosso desempenho e buscar resultados ainda mais expressivos nas competições.”

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Biazon, ressaltou o impacto do esporte na inclusão social e no combate ao preconceito. “Estamos trabalhando para conscientizar a população sobre a importância do paradesporto e para quebrar barreiras que impedem a participação de pessoas com deficiência na prática esportiva. Acreditamos no poder transformador do esporte e estamos empenhados em tornar Maringá uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível.”

Foto: Divulgação

O secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva, reforçou o compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. “O esporte promove superação, fortalece a autoestima e cria laços de amizade e respeito. Com essas cadeiras, não estamos apenas oferecendo um equipamento, mas possibilitando sonhos, abrindo portas para novas conquistas e incentivando a prática esportiva adaptada.”

Técnicos de Goiânia realizaram medições individuais para a fabricação personalizada das cadeiras, garantindo a adaptação perfeita às necessidades de cada atleta, visto que a cadeira de competição é personalizada para atender a especificidade do biotipo de cada atleta.

As novas cadeiras, desenvolvidas com tecnologia de última geração, seguem o padrão utilizado pelas seleções brasileiras da modalidade. “São cadeiras mais leves e resistentes, com um sistema aerodinâmico que proporciona melhor desempenho e segurança aos atletas”, explicou Marcelo Amaral.

 

    Subscribe to our newsletter