Além do incentivo à prática esportiva, ação promoveu a solidariedade com a arrecadação de 600 unidades de fraldas geriátricas
Neste fim de semana, a piscina da Vila Olímpica não ficou um minuto sem um nadador durante 25 horas seguidas. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o evento ‘25 Horas – Nadar Faz Bem’, uma prova de revezamento aquático que reuniu mais de 300 participantes. Os nadadores começaram a prova na manhã de sábado, 9, às 8h, e seguiram até o domingo, 10, às 9h.
A prova reuniu nadadores entre 7 e 74 anos, incluindo alunos de natação da Vila Olímpica, dos centros esportivos, da Associação de Pais e Atletas de Natação (Apan) e academias conveniadas. Cada nadador teve entre 30 minutos e uma hora para realizar a atividade. Ao todo, os nadadores percorreram 700,6 quilômetros nas 25 horas de revezamento.
Além do incentivo à prática da natação, o evento promoveu a solidariedade, com a arrecadação de 600 unidades de fraldas geriátricas. Os itens serão doados para entidades assistenciais de Maringá.
“A piscina da Vila Olímpica foi palco de um evento marcante e simbólico. A prova de revezamento demonstrou o quanto o esporte pode unir diferentes gerações, com o mesmo propósito: valorizar a natação maringaense e incentivar a solidariedade”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.