Esta é a terceira vez consecutiva que o Maringá garante vaga na semifinal do estadual e, consequentemente, na Copa do Brasil e Série D do ano seguinte
Em um jogo “quase” perfeito, como avaliou o técnico Jorge Castilho, o Maringá Futebol Clube venceu o FC Cascavel por 3 a 1 pelo jogo de volta das quartas de final do Paranaense, reverteu o placar negativo do primeiro jogo de 1 a 0, e garantiu a classificação para a semifinal da competição. A partida foi disputada na noite deste sábado, 9, no Estádio Willie Davids em Maringá e contou com a presença de 7905 torcedores.
Com a vitória, além da vaga para a semifinal, o Dogão também garantiu, pelo terceiro ano seguido, as vagas para a Copa do Brasil e Série D de 2025. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo e Bruno Lopes no primeiro tempo, e Caíque na etapa final. Vitinho marcou para os visitantes no final da partida.
Segundo o técnico Jorge Castilho, o time foi muito bem do início ao fim, mas só não foi perfeito por ter levado o gol no final do jogo e não ter feito um placar ainda mais elástico com as chances criadas. “Estão todos de parabéns, fizemos um grande jogo, ao lado do nosso torcedor, mais uma vez. Essa classificação foi merecida, trabalhamos muito para isso, tivemos disciplina tática, tecnicamente fomos muito bem também e posso dizer que só não fomos perfeitos porque levamos um gol no final e não aproveitamos pelo menos mais duas oportunidades claras de gols para poder ter um placar ainda maior”, explicou Castilho.
O treinador ainda enalteceu a participação do lateral Caíque e do atacante Bruno Lopes, que marcaram no triunfo da noite. “Tenho que enaltecer muito a partida que o Caíque fez. Participação direta com a assistência no primeiro gol, participação na jogada do segundo gol e fechou o jogo marcando o terceiro gol nosso da vitória. Outro atleta que tenho que ressaltar é o Bruno, que voltou a marcar, dá confiança e ele precisa disso”, destacou o treinador.
Agora na semifinal o Maringá FC vai enfrentar o Coritiba em jogos de ida e volta, iniciando em casa já no próximo final de semana, mas ainda sem dia e horário definidos. No entanto, antes o Dogão encara o Amazonas, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 14, às 21h30 no Estádio Regional Willie Davids.
Os ingressos para a partida já estão disponíveis no aplicativo oficial do Maringá FC, no site https://www.ingressonacional.com.br, ou nos pontos de venda físicos: Duke Emporium, Filler Tobacco Shop, Filler, Land View, Lojas Alvorada, Lojas Mil, Origem Açaí, Posto Canadá, Posto Dubai e Posto Londres.
Os valores serão os mesmos praticados na primeira fase da competição, quando o Tricolor eliminou o América Mineiro por 2 a 0. A arquibancada descoberta custará R$ 70,00 meia entrada e o setor coberto R$ 100,00 a meia entrada. A promoção do ingresso solidário continua e todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos, pagam meia entrada. PCD’s, estudantes e doadores de sangue com carteirinha ativa também possuem o benefício de meia entrada nos jogos.
Outra informação importante é que crianças até sete anos e 11 meses não vão pagar ingressos, assim como idosos acima de 65 anos, no entanto, para controle, é necessário que os idosos que possuem entrada livre e as crianças acima de três anos, que também possuem o benefício, retirem os seus ingressos no dia do jogo, 14 de fevereiro, nas bilheterias do estádio, a partir das 17h30.
Por assessoria de imprensa