Nesta quarta feira, 22, Dia Mundial da Água, a gestão municipal reforça o compromisso com a preservação desse recurso natural fundamental para a vida.
Com monitoramento constante das 16 bacias hidrográficas da cidade, a Prefeitura, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), apresenta os resultados da primeira etapa do programa Rio Limpo e as ações desenvolvidas na bacia do Ribeirão Bandeirantes do Sul.
A apresentação dos resultados ocorreu durante a solenidade de abertura da programação do Dia Mundial da Água nesta quarta. O prefeito Ulisses Maia participa da programação e destaca os investimentos da gestão municipal para promoção do desenvolvimento sustentável. “Investir na preservação ambiental e dos recursos naturais é promover a qualidade de vida. Com o ′Rio Limpo′ e tantas outras iniciativas temos consolidado nossa cidade como referência em sustentabilidade”, diz.
A programação conta com a presença do secretário do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, e de prefeitos da Associação de Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Durante a cerimônia, o prefeito Ulisses Maia também realiza a assinatura de convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Nupélia, para caracterização dos corpos hídricos do Ribeirão Bandeirantes do Sul e córrego Mandacaru. Os prefeitos da Amusep também assinam o Manifesto pelos Rios em defesa da proteção dos córregos urbanos.