Com as altas temperaturas, as fontes de água da Praça Napoleão Moreira da Silva, no Centro, transformaram-se em atrativos para se livrar do calor.
O espaço público revitalizado pela gestão municipal e entregue para a comunidade no ano passado tornou-se atração aos fins de semana, principalmente nos dias quentes. Para a ′Maringá Encantada′, a Prefeitura ampliou os horários de funcionamento do túnel e da fonte luminosa da praça. Serão cinco horários de segunda a sexta-feira e seis aos sábados e domingos.
Os chafarizes funcionam de forma automática em horários programados. Confira os horários de funcionamento:
Segunda a sexta-feira:
– 11h30 às 13h
– 15h às 16h
– 18h às 19h
– 20h às 21h
– 22h às 23h30
Sábado e domingo:
– 9h às 10h
– 11h30 às 13h
– 15h às 16h30
– 18h às 19h
– 20h às 21h
– 22h30 às 0h
O prefeito Ulisses Maia destaca que a ampliação dos horários de funcionamento das fontes de água possibilitam que a comunidade possa ocupar o espaço público por ainda mais tempo. Ele também lembra que, durante a ′Maringá Encantada′, a Praça Napoleão Moreira da Silva foi transformada na ′Vila do Papai Noel′. O local funcionará das 19h às 23h entre os dias 15 e 23 de novembro. Do dia 24 de novembro até 7 de janeiro, o funcionamento será de segunda a sexta, das 17h à meia-noite, e aos sábados e domingos, das 14h às 2h. O Papai Noel receberá a comunidade até 24 de dezembro.
“Revitalizamos e modernizamos a Praça Napoleão Moreira da Silva para a comunidade, para que todos os maringaenses possam ocupar e aproveitar o espaço público. Os chafarizes tornaram-se uma opção de lazer para a população, principalmente para as crianças. Com a ′Maringá Encantada′, além de visitar o Papai Noel, as famílias poderão aproveitar ainda mais a praça”, diz o prefeito.
A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, explica que os intervalos para funcionamento das fontes de água são necessários para limpeza e manutenção. “A ampliação do horário de funcionamento considera o maior movimento na região central durante a ′Maringá Encantada′, além do funcionamento do comércio em horário especial neste período de fim de ano. Queremos que todas as famílias possam ocupar esse espaço público”, afirma.