Prefeito Silvio Barros participa de evento com secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca

Prefeito Silvio Barros participa de evento com secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca

Prefeito Silvio Barros participa de evento com secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca 900 600 Carlos Fenille

Foi a primeira visita de Rafael Greca à Maringá como secretário de estado

O prefeito Silvio Barros participou nesta quinta-feira, 3, de evento para assinatura do acordo de cooperação científica, tecnológica e inovação para irrigação na região Noroeste do Paraná. A cerimônia, que ocorreu na sede da Cocamar, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca.

 

O acordo de cooperação foi firmado entre o Governo do Estado e o Daugherty Water For Food Global Institute do Nebraska (EUA). A proposta é que o Estado replique experiências bem-sucedidas do instituto americano, que é vinculado à Universidade do Nebraska, cuja região é referência em irrigação sustentável. Em parceria com a universidade, Maringá e região Noroeste vão ganhar o projeto que vai otimizar a gestão da irrigação e dos recursos hídricos do solo.

 

“Fico muito feliz em receber o Rafael Greca aqui em Maringá e tenho certeza que teremos grandes avanços a partir deste acordo firmado pelo Governo do Estado. Trata-se de uma parceria para gerar conhecimento e que vai nos ajudar a ter uma melhor gestão do maior bem que nós temos, que é a água”, disse o prefeito Silvio Barros. Durante o evento, o prefeito e a presidente da Câmara de Vereadores, Majô, entregaram ofício ao secretário Rafael Greca solicitando equipamentos para a zeladoria urbana: um caminhão pipa, três caminhões compactadores de lixo e cinco caminhões caçamba.

Foto: Ricardo Lopes / PMM

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, reforçou a importância do acordo assinado e que vai beneficiar Maringá e toda a região Noroeste. “Que tenhamos novas expertises como essa para safras maiores e que garantam mais pão na mesa das pessoas”, disse.

    Subscribe to our newsletter