Prefeitura apresenta resultado da pesquisa de satisfação sobre transporte coletivo

Prefeitura apresenta resultado da pesquisa de satisfação sobre transporte coletivo

Prefeitura apresenta resultado da pesquisa de satisfação sobre transporte coletivo 1024 682 Carlos Fenille

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringaense de Regulação (AMR), ouviu cerca de 440 pessoas em pesquisa de satisfação sobre o transporte coletivo na cidade. A ação teve como objetivo contribuir com o processo de regulação e fiscalização do contrato de concessão entre a Prefeitura e a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

Entre os aspectos analisados, a pesquisa apontou que o nível de satisfação dos usuários do transporte coletivo está acima dos 80% em relação à facilidade de acesso aos pontos de ônibus e terminais. Em relação ao acesso à informação sobre as linhas e horários, a satisfação está em 76%, sobre a conduta dos colaboradores está em 70% e em relação à integração entre as linhas a satisfação foi de 74%.

Imagem: Thiago Louzada / PMM

“A pesquisa foi fundamental para garantirmos a qualidade do serviço prestado pela concessionária e na proposição de melhorias dos serviços. O monitoramento, fiscalização e regulação continuarão sendo feitos pelo município para garantir que as pessoas que utilizam o transporte coletivo tenham um serviço de plena qualidade”, afirma a diretora-presidente da AMR, Maria da Penha Marques Sapata.

A Agência Maringaense de Regulação é uma autarquia especial, com regência da lei nº 1369/2023. O trabalho é de regular, controlar e fiscalizar os serviços públicos delegados e os operados diretamente pelo município.

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