O Parque Industrial Felizardo Meneguetti, destinado a empresas de diversos setores, tem projeção de empregar cerca de cinco mil trabalhadores com o funcionamento completo do espaço. Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), assina contrato de venda de mais 45 terrenos para 21 empresas que irão se instalar no local. A cerimônia será realizada às 15h na Rua Pioneiro Waldemar Françoso, esquina com Avenida José Oswaldo Maia.
A Prefeitura de Maringá realiza a venda dos lotes por meio de processo licitatório e garante incentivos para que as empresas se instalem no Parque Industrial, como a isenção de dez anos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), metade do valor do Imposto de Transferência de Bens Imóveis (IBTI), isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) da construção civil, alienação do imóvel subsidiado e terraplanagem do terreno da construção.
Desde 2017, mais de 980 mil metros quadrados de terrenos do Parque Industrial foram vendidos para 162 empresas por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem). Nesta etapa, com a implantação das 21 empresas, a previsão é de que 620 novas vagas de trabalho sejam geradas.
“Nossa gestão investe em ações para incentivar novos negócios, ampliar a oferta de empregos na cidade e garantir a geração de renda para a população. Com as novas empresas que irão se instalar no Parque Industrial, teremos mais empregos e novas oportunidades para Maringá”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
Para o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, “o investimento contínuo da gestão no Parque Industrial é peça-chave para o desenvolvimento sustentável de Maringá e região”.