Prefeitura de Maringá atende cerca de 60 pessoas em situação de rua com ação de reintegração social na Praça Raposo Tavares

Prefeitura de Maringá atende cerca de 60 pessoas em situação de rua com ação de reintegração social na Praça Raposo Tavares

Prefeitura de Maringá atende cerca de 60 pessoas em situação de rua com ação de reintegração social na Praça Raposo Tavares 900 600 Carlos Fenille

Tendas foram montadas no local para oferecer atendimentos de saúde e assistência social

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, atendeu cerca de 60 pessoas em situação de rua na segunda-feira, 17, na Praça Raposo Tavares, durante ação de reintegração social. Tendas foram montadas no local para oferecer atendimentos de saúde, assistência social, oportunidades de reinserção no mercado de trabalho, doação de roupas e itens de higiene e orientação sobre tratamento para dependência química e programas de reabilitação.

 

Além dos serviços ofertados pelo município, profissionais do Senai participaram da ação com oferta de corte de cabelo e barba para resgate da autoestima dos atendidos. Alunos dos cursos de Psicologia e Medicina da UniCesumar também atuaram na ação com atendimentos de saúde.

Foto: Rafael Macri / PMM

“Essa ação só foi possível graças à parceria da Prefeitura de Maringá com a UniCesumar, Agência do Trabalhador, Centro POP e Senai. Todos unidos para transformar vidas. Seguimos firmes nessa missão de acolhimento e inclusão”, afirmou o secretário de Assistência Social, Leandro Bravin.

 

A equipe do Consultório na Rua, composta por médico, psicóloga, enfermeira e técnica em enfermagem, também participou da ação. “A saúde precisa ir até o cidadão que está em situação de rua e oferecer atendimento primário e psicológico. Com essa abordagem buscamos construir uma cidade mais inclusiva e com oportunidades para todos”, disse o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

 

Durante a ação, a equipe da Agência do Trabalhador também ofereceu oportunidades para reinserção no mercado de trabalho. “Nosso papel é contribuir para que essas pessoas tenham acesso a novas oportunidades de trabalho e consigam recomeçar suas vidas”, afirmou o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo.

 

    Subscribe to our newsletter