Prefeitura de Maringá realizará credenciamento de MEIs para prestação de serviços em espaços públicos

Prefeitura de Maringá realizará credenciamento de MEIs para prestação de serviços em espaços públicos

Prefeitura de Maringá realizará credenciamento de MEIs para prestação de serviços em espaços públicos 900 600 Carlos Fenille

Lei que dispõe sobre a contração de MEIs foi sancionada nesta terça, 1º

 

O prefeito Silvio Barros sancionou nesta terça-feira, 1º, a lei municipal nº 11.922/2025 que dispõe sobre a contratação preferencial de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) para realização de pequenos reparos em prédios públicos. A lei, de autoria da vereadora Majô, tem como objetivos garantir mais agilidade a pequenas melhorias que devem ser realizadas em espaços públicos e impulsionar a economia local.

 

O projeto ‘MEI Resolve’ autoriza o município a realizar o credenciamento de MEIs e Microempresas para a realização de pequenos serviços de manutenção e reparo em bens e logradouros públicos municipais. O credenciamento será destinado a profissionais que atuam em diversas áreas, como azulejistas, borracheiros, calheiros, carpinteiros, chaveiros, eletricistas, encanadores, entre outros.

Foto: Freepik

A Prefeitura de Maringá publicará o serviço que deseja contratar na plataforma Contrata + Brasil, do Governo Federal. Na plataforma, microempreendedores individuais poderão escolher o serviço que desejam prestar e informar o valor que cobra pelo trabalho. Quando o período de propostas terminar, o município escolherá a melhor opção entre todas as propostas recebidas.

 

“A partir desta importante lei, vamos ampliar oportunidades de renda para pequenos empreendedores na cidade, facilitar as contratações públicas e garantir eficiência e agilidade para os órgãos públicos”, afirma o prefeito Silvio Barros.

    Subscribe to our newsletter