O carro será utilizado pelos conselheiros no atendimento a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos.
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), entregou, nesta quarta-feira (26), um veículo HB20 0 km para o Conselho Tutelar da Zona Oeste, proporcionando mais eficiência e agilidade nos atendimentos dos conselheiros. A aquisição foi autorizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
O Conselho Tutelar da Zona Oeste atende a comunidade da região que se estende desde a Avenida Morangueira até o distrito de Iguatemi, abrangendo bairros como Jardim Dias e Ney Braga. A equipe realiza, em média, 150 atendimentos por mês e percorre mais de 100 km diariamente para garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Foto: Rafael Macri / PMM
A cerimônia de entrega contou com a presença da vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós, que destacou a importância do novo veículo para a qualidade do atendimento. “Eles precisam de atenção e cuidado. O carro em boas condições faz parte da boa experiência que queremos proporcionar durante os atendimentos”, afirmou Sandra.
A secretária da Secriança, Carmen Inocente, ressaltou que o novo veículo fortalecerá o trabalho dos conselheiros. “Contamos com cinco conselheiros por unidade, que se revezam para atender toda a demanda da região. Esse veículo garantirá mais agilidade e eficiência nos atendimentos, especialmente em deslocamentos longos”, explicou Carmen.
A conselheira tutelar Cleide Santiago reforçou a importância do carro para a rotina intensa do Conselho. “Nosso trabalho é ininterrupto, com plantões noturnos das 17h às 8h. Quando há chamadas nesse período, precisamos ter um veículo disponível para atender com rapidez”, destacou Cleide.
A entrega do novo veículo reafirma o compromisso da administração municipal com a proteção integral da criança e do adolescente, proporcionando melhores condições de trabalho aos conselheiros e ampliando a capacidade de atendimento na cidade.