O Procon, da Prefeitura de Maringá, atendeu na manhã de ontem (9), um acamado que registrou reclamação contra o Banco BMG por um empréstimo consignado. Silvio Antônio da Silva, 48 anos, informou ter tido em torno de R$ 17 mil depositados em sua conta como um empréstimo consignado há dois anos. E que vem pagando aproximadamente R$ 400 mensalmente há pouco mais de um ano, sendo que há descontos em sua conta bancária que ele não reconhece. O cadeirante explica que em vários contatos com o banco não conseguiu esclarecer sua situação.
Por isso, ele solicitou atendimento do Procon em Domicílio, em uma Casa de Acolhimento, no Jardim Real, onde está em repouso por tratamento de saúde no momento. O consumidor apresentou documentos e prints de conversas pelo whats app para comprovar o problema. A equipe do órgão de defesa do consumidor notificou o banco por informações detalhadas sobre o caso, dando dez dias para resposta.
EM CASA – Esse foi o 20º caso atendido pelo Procon em Domicílio em Maringá. O projeto foi implantado no ano passado pelo coordenador Flávio Mantovani para atender pessoas com restrição de locomoção, acamados ou deficientes. O agendamento é feito pelo telefone 151. “É um trabalho muito importante que fazemos para quem precisa”, comenta Mantovani. “É bem gratificante ver que ajudamos uma pessoa que não consegue ir até a nossa sede no centro da cidade”.
Texto e fotos: Andye Iore / Procon