Levar serviços gratuitos da Prefeitura de Maringá para a comunidade. Assim o Procon de Maringá realiza toda quarta-feira, no Terminal Urbano, o projeto Procon do Povo, que registrou 59 atendimentos na edição de ontem (12).
“Estamos levando nossos serviços e projetos com a nossa unidade móvel do Procon para diferentes regiões da cidade. Sempre tem alguém que precisa e não pode ir até a sede do Procon, no centro da cidade”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
Ontem teve a estreia de um novo parceiro. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) participou pela primeira vez com as equipes apresentando como funcionam serviços e ações sociais. Como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Crea), Serviço Especializado de Abordagem Social de Crianças e Adolescentes (Seas), o Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP), o cadastro único, benefícios para usuários do sistema, entre outros.
Também teve a Parada Pet, da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, com feirinha de adoção de animais. Ontem foram adotados um gato e um cachorro filhote.
Confira os registros do Procon do Povo, do dia 12 de julho de 2023:
• 2 adoções de filhotes
• 38 atendimentos do Procon
• 21 atendimentos da Secretaria de Assistência Social (SAS)
ORIGEM- O projeto Procon do Povo foi lançado em novembro de 2022, levando a estrutura e serviços do órgão de defesa do consumidor para o grande fluxo de pessoas que passa pelo Terminal Urbano. A ação acontece toda quarta-feira, entre 9h e 16h, na entrada pela Avenida Tamandaré, do Terminal.
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br