O Procon da Prefeitura, de Maringá, vai passar de 62 mil registros em 2023. É um número recorde na história do órgão de defesa do consumidor maringaense. Uma prévia realizada ontem (28) indicou que já são mais 61.795 atendimentos e procedimentos no ano e ainda falta computar dados de hoje (29), o último dia último útil do ano, e de mais alguns setores.
O coordenador do Procon, Flávio Mantovani, atenderá a imprensa na manhã de hoje para falar sobre o balanço do ano e apresentar novos projetos que serão implantados em 2024. “Conseguimos colocar o Procon próximo da população em 2023. Isso colaborou para aumentarmos muito nossos atendimentos e chegamos a fazer cinco vezes mais registros que normalmente eram feitos”, comenta Mantovani, conforme a gestão humanista aplicada.
Entre os destaques de 2023 está a descentralização do Procon. Foram criados projetos como Procon do Povo, Procon em Domicílio, Procon nos Bairros, Procon nas Feiras e Procon do Servidor (nas secretarias municipais).
O Procon maringaense também atuou em outros segmentos, conforme indica o Código de Defe3sa do Consumidor (CDC). Foram feitas ações no Procon Ambiental (sobre política reversa), no Procon Regional (em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – Amusep) e o Procon Digital.
Ressaltando que todos os novos projetos foram com investimentos dos recursos aprovados com unanimidade pelo Conselho de Gestão do Procon, conforme a transparência da gestão Ulisses Maia.
Confira a agenda do Procon no final do ano:
• sexta-feira (29) – atendimento entre 8h e 17h
• sábado (30) – fechado
• domingo (31) – fechado
• segunda-feira (1º) – fechado
• terça-feira (2) – fechado
• quarta-feira (3) – atendimento entre 8h e 17h