RECEITA FEDERAL ENTREGA MERCADORIAS APREENDIDAS DOADAS PARA O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARINGA E PASTORAL DA CRIANÇA

RECEITA FEDERAL ENTREGA MERCADORIAS APREENDIDAS DOADAS PARA O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARINGA E PASTORAL DA CRIANÇA

RECEITA FEDERAL ENTREGA MERCADORIAS APREENDIDAS DOADAS PARA O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARINGA E PASTORAL DA CRIANÇA 576 1024 Carlos Fenille

O ato de entrega será hoje, sexta-feira, às 15h, no Depósito da Receita Federal, localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 454, em Maringá/PR.

A Delegacia da Receita Federal em Maringá efetua hoje a entrega de mercadorias apreendidas doadas para duas importantes Organizações da Sociedade Civil: O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá e a Pastoral da Criança, entidade nacional sediada em Curitiba.

O ato de entrega será realizado HOJE, sexta-feira, às 15 horas no Depósito da Receita Federal, localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 454, em Maringá/PR. Lá estarão o presidente do Conseg de Maringá, Fernando Alves dos Santos, o Arcebispo Dom Frei Severino Clasen, presidente nacional da Pastoral da Criança e o Delegado da Receita Federal em Maringá, Marcos Wanderley de Souza.

O Conseg de Maringá desenvolve importante trabalho visando a melhoria da segurança na cidade de Maringá e região. Foi o primeiro a ser criado no país e, por meio de várias ações, coopera com os órgãos de segurança, busca a integração das forças policiais, sempre em prol da segurança do cidadão. As mercadorias recebidas serão vendidas em bazares beneficentes e os valores arrecadados serão aplicados em diversos projetos já previamente definidos em conjunto com as forças de segurança que atuam em Maringá.

Foto: Divulgação

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social ligado à Igreja Católica com atuação em todo o país, América Latina e África. Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades”. Os valores que serão auferidos com a venda das mercadorias serão aplicados na manutenção e ampliação de suas atividades.

As mercadorias foram apreendidas pela Receita Federal durante operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas ao longo do último ano na região noroeste do Paraná.

    Subscribe to our newsletter