Produtos serão incorporados ao patrimônio municipal e destinados à melhoria dos serviços prestados à população
A Receita Federal em Maringá realiza, nesta segunda-feira (05/05), a entrega de mercadorias apreendidas, avaliadas em R$ 1.295.677,12, doadas ao Município de Maringá. O lote contempla diversos eletrônicos — como smartphones, drones, notebooks, tablets, filmadoras, máquina fotográfica, microfones e HDs externos — além de cinco veículos (dois caminhões, duas caminhonetes e um carro de passeio). Os itens atenderão às demandas das Secretarias de Segurança, Comunicação, Obras e, também, a de Infraestrutura, Limpeza Pública e Defesa Civil.
As mercadorias, originárias do exterior, foram apreendidas durante operações de combate ao contrabando e ao descaminho realizadas pela Receita Federal, em razão de sua entrada irregular no país, sem o pagamento dos tributos devidos.
O delegado da Receita Federal em Maringá, Dr. Marcos Wanderley de Souza, ressaltou que os bens, anteriormente destinados a atividades ilícitas, agora serão utilizados pela Prefeitura em benefício da população:
“A Receita Federal atua diariamente para retirar de circulação produtos que entram ilegalmente no país, sem recolhimento de impostos e, muitas vezes, sem controle de qualidade, oferecendo riscos à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Nosso trabalho também contribui para o combate ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, receberá as mercadorias em nome do município.
Com esta doação, o total de mercadorias apreendidas destinadas pela Receita Federal ao Município de Maringá neste ano atinge o valor de R$ 1.637.012,12.
Serviço:
* Local da entrega: Depósito da Receita Federal em Maringá – Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 454, Zona 7
* Data e horário: 05/05/2025 (segunda-feira), às 16h