Remoção da estrutura iniciará na Avenida Tiradentes e ocorrerá de forma gradual
A retirada dos tapumes da Praça da Catedral inicia na manhã deste sábado, 15, no trecho onde as obras foram concluídas. A retirada da estrutura iniciará pela Avenida Tiradentes e ocorrerá de forma gradual durante os próximos dias.
As áreas de paisagismo, que ainda requerem período de maturação, permanecerão cercadas. Além da finalização do paisagismo, a empresa realiza a implantação do sistema de irrigação, que não estava previsto no projeto licitado e é fundamental para a manutenção das áreas verdes.
Áreas em obras – Em fevereiro, foram iniciadas as obras no estacionamento aos fundos da Catedral. Para minimizar os impactos, os bolsões construídos na Praça da Catedral foram liberados para a comunidade. A previsão de término desta etapa é 30 de maio.
A obra na frente da Catedral, que inclui a parte da escadaria e os estacionamentos, iniciará apenas após o término das obras do estacionamento aos fundos, em 1º de junho. As intervenções neste local tem previsão de término em 30 de julho.

Imagem: Arquivo / PMM
Na Avenida Tiradentes, onde será criada uma faixa elevada unindo as duas praças, as intervenções na pista próxima a Catedral serão iniciadas em 15 de julho e tem previsão de término em 30 de agosto. Na sequência, em 1º de setembro, as equipes iniciam o serviço na outra pista, com prazo de término em 30 de setembro. Durante a execução das obras na Avenida, o fluxo de trânsito estará liberado em contrafluxo.
As intervenções no canteiro central da Avenida Tiradentes, que ganhará novo paisagismo, começarão em 1º de outubro, após a finalização do serviço na via, e tem previsão de término em 30 de outubro.